E não tem nada a ver com colocar bacon no bolso (ou será que tem?)

Se você tem aquele sentimento “semi-amargo” de claramente não ser a pessoa predileta do seu cachorro, não desanime. Você pode – e deve! – aumentar o vínculo e a ligação entre vocês.

A forma mais fácil de começar a fazer isso (e um das mais divertidas também) é dedicar ao menos 30 minutos para atividades somente entre vocês dois. Todo dia.

E lógico que não estamos falando dos passeios rotineiros, daquele pipi rapidinho na rua, ou de assistir televisão juntos.

Esse tempo gasto juntos deve ser ativo e completamente focado um no outro.

Olha essa lista de sugestões de atividades perfeitas para isso:

  • Brincar de jogar a bolinha, de esconder, ou de procurar.
  • Participarem de uma sessão de adestramento. Aprender novas habilidades (ou reforçar habilidades antigas) é uma forma muito legal de criarem esses laços.
  • Comida (saudável e na quantidade adequada) é amor! Transforme a hora do rango em uma atividade de conexão entre vocês usando contato visual.
  • Tose ele você mesmo ou, a melhor de todas, dê a ele uma massagem caprichada!

 

O elo se fortalece naturalmente entre o cachorro e a pessoa que trata ele bem. Cuide dele, socialize-o com outros cachorros, provenha experiências positivas, e respeite a personalidade única dele. Sua recompensa fazendo isso será uma vida de amor mútuo e lindo.
Mesmo que de vez em quando ele pareça mais feliz ao ver seu irmão do que ao ver você.
____
Por Pet Nativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *