Vira-latas não contam porque eles são imbatíveis!

Dito isso, vamos lá falar sobre a melhor raça de cachorro para crianças.

Crianças pequenas geralmente se dão muito bem com raças tipo Labrador, Golden, Beagle e Border Collie. Bom, pelo menos é isso que a popularidade mostra.

Já o Bulldog Francês é perfeito para crianças um pouquinho maiores, já que eles (os Frenchies!) podem ter um comportamento um pouco mais bruto durante as brincadeiras. Atenção para escolha de raças como o Cavalier King Charles Spaniel que, apesar de tranquilo, dócil e companheiro, demanda bastante atenção, o que pode não ser ideal para famílias com crianças pequenas.

Verdade seja dita…. escolher a melhor raça de cachorro para crianças é tão difícil quanto recomendar a melhor cor de cabelo para um jogador de basquete. Tanto os dogs quanto os jogadores de basquete são únicos.

A gente sugere que você pesquise sim aquelas raças que interessem mais à você. Se você tem tempo para se dedicar a um Pastor Alemão, ok! Você tem tempo e disposição para proporcionar exercício suficiente a um Border Collie? Ótimo!

Apesar de sabermos que para tudo existem exceções, vale a pena decidir baseado na maioria. Ou seja, normalmente um Chow Chow não será muito dócil com estranhos, nem um Jack Russel passará os dias dormindo no sofá.

Reumindo? Esqueça as raças! Para saber qual a melhor raça de cachorro para crianças, não olhe para a raça, mas sim para a personalidade!

Se você decidir focar na personalidade, já adiantamos: os vira-latas são imbatíveis! Adote!

__
ElevenChimps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *