Como tutores, acreditamos que sabemos o que é o melhor para nossos cachorros, mas isso nem sempre é verdade. Muitas vezes, cachorros toleram nossos comportamentos porque nos amam e confiam na gente, mas o ideal seria evitarmos atitudes que provocam nossos amigos.

1. Deixá-los sozinhos no carro
Começamos com o principal deles. No verão seu carro pode ser tornar uma verdadeira estufa, e isso pode fazer o seu cachorro passar calor de maneira desnecessária. Um cão pode até vir a óbito se for deixado muito tempo em um caso sozinho.
O risco continua existindo no inverno. Seu carro pode congelar em meses mais frios e acabar se tornando quase uma geladeira. Independente da época do ano, um cachorro sozinho em um carro se torna um ótimo alvo para ladrões. Você acha que deixá-lo sozinho vale o risco?

2. Deixá-lo preso do lado de fora
Cachorros são animais que vivem em coletivos, eles precisam de interação com outros seres e não gostam de viver sozinhos. Apesar de ser necessário eles terem acesso a um espaço aberto, permitir que ele tenha acesso à parte de dentro da casa é essencial para que ele não se sinta sozinho.
Independente da raça e tamanho, cachorros precisam de interação humana. cruel.

3. Bater
Definir limites é essencial, mas bater em seu cão, dependendo da força, pode passar dos limites. Ao bater muito forte em seu cão, você está prejudicando sua relação com seu cão e isso pode afetar também o seu treinamento. Quando você usa muita força com seu cão, ele acaba se sentindo inseguro perto de você e demonstrar um comportamento mais agressivo.
Cachorros (e outros bichos) aprendem por meio do condicionamento e a melhor estratégia para se realizar isso é o reforço positivo. Ao invés de bater em seu cão apenas por ser curioso ou desastrado, dê um prêmio quando ele fizer a coisa certa, isso ensinará o que é esperado dele, e ao mesmo tempo vai tornar sua relação com ele mais forte.

Não existem cachorros iguais, e podem existir coisas que um cachorro ama enquanto outro odeia. Por ser um tutor você é a melhor pessoa que pode perceber o que ele gosta ou não, no entanto existem coisas que não devem ser feitas com seu cão. O que seu cão ama, odeia, está nessa lista? Comenta aqui!

__
ElevenChimps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *