Se não fossem eles, muitos heróis não teriam passado nem da 1a fase

Cachorros sempre foram conhecidos como melhores amigos do homem.

E no mundo dos video-games eles também se saem muito bem, principalmente ajudando seus donos a venceram monstros, bandidos, ou a passarem de fase.

Montamos essa lista com 5 cachorros que ficaram famosos no mundo dos games. Ou não.

Confira:

Poppy (Samurai Shodown)

Fiel e poderoso, esse peludo está sempre ao lado de seu dono, o lutador Galford.

Seus poderes envolvem teletransporte, imobilização e mordidas. Não é exatamente o cachorrinho mais dócil que você vai encontrar nos games, mas pra batalha de samurais suas mordidas vêm bem a calhar.

E nem se atreva a mexer seu dono.

Lançado em 1993 pela SNK, o primeiro jogo da franquia Samurai Shodown foi um sucesso nos arcades da época. Não é pra menos, Poppy aparece em todos os jogos da franquia e sempre foi um dos preferidos da galera.

 

Yamato (Shadow Dancer)

Neste clássico da Sega lançado em 1989, você é um poderoso Ninja Shinobi lutando contra terroristas para salvar a sua cidade a todo custo. Parece uma tarefa difícil certo? Provavelmente sim! Mas tudo fica mais fácil e emocionante quando você tem um cachorrão ao seu lado ajudando nesta luta.

Yamato é um cachorro de grande porte que ajuda o shinobi durante o jogo, latindo na presença de inimigos, distraindo e atacando caras maus, tudo para que seu mestre não seja derrotado.

Apesar da grande ajuda e de tornar o jogo muito mais interessante, Yamato não aparece nas fases dos chefões.

Vai ver era a hora de fazer um pipi.

 

Duck Hunt Dog (Duck Hunt)

Duck Hunt foi lançado em 1984 e foi um dos jogos mais vendidos da história.

O objetivo principal era, em curtas palavras, caçar patos. Tá, tudo bem, talvez esse tema não pegue bem nos dias de hoje, mas é inegável que na época foi um sucesso.

O cachorro, conhecido apenas como Duck Hunt Dog, aparece no jogo apenas para tirar sarro das suas falhas. A cada pato que você erra, ele rí. Certo ele que estava a favor dos animais.

Duck Hunt Dog não é um personagem jogável na versão clássica, mas aparece de novo em Super Smash Bros para 3DS e Wii U como um dos personagens selecionáveis.

Será que o jogo teria tanto sucesso se não fosse esse peludo rindo de todo mundo? Eu duvido!

 

Chop (GTA V)

Chop é o cão do Lamar Davis, porém fica a maioria do tempo da história do Grand Theft Auto V com o Franklin.

Ele é um rottweiler, e o jogador pode passear com ele ou brincar de jogar bola. Chop também pode ajudar Franklin em alguns combates, além de vermos ele em sua própria visão em algumas missões.

O jogador também pode baixar o aplicativo iFruit e brincar com ele por lá. Isso aumentará sua felicidade e o seu treinamento, fazendo-o ser mais forte, comportado e obediente. Do contrário, com baixos treinamento e felicidade, Chop deixa um presentinho fedorento na sua casa. Toda vez que você voltar pra lá.

 

Rush (Megaman)

Rush é o cachorrinho camarada de Megaman e talvez o mais famoso desta lista. Depois que ele surgiu muita coisa ficou mais fácil nos jogos.

A primeira aparição do Rush foi no MegaMan 3, em 1990. No game ele se transformava em hoverboard, em submarino e em mola, pra ajudar o protagonista a chegar em lugares que não conseguiria sozinho.

Bem parecido com o seu dog, né? Sempre te botando pra cima.

Rush ficou bem mais famoso na série animada lançada em 1994, que foi sucesso no SBT.

Já imaginou como seria ter um amigão desses? Muito amor e carinho e zero cocozinhos pra você limpar.

 

E você? Lembra de mais algum cachorro dos games que fez parte da sua vida? Deixe um comentário falando sobre seu amor por esses cachorros que, mesmo virtuais, cumprem seu papel de melhores amigos!


Por Renato
Gerente de Projetos Pet Nativa, e geek. Muito geek.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *