E você? Ainda tem coragem de dar ração para o seu cachorro?

Uma boa alimentação sempre esteve ligada à saúde e melhora na qualidade de vida. Com o aumento de informações sobre vida saudável, os humanos passaram a comer mais alimentos frescos, naturais e menos industrializados.

Para os cachorros não deve ser diferente.

Há alguns anos eles passaram a comer alimentos cheios de aditivos químicos que acabam prejudicando a sua saúde e o seu bem-estar. Hoje, as principais causas de morte em cães são câncer, envelhecimento precoce, problemas cardíacos, problemas urológicos, e problemas gastrointestinais.

E essas doenças estão muito ligadas com a maneira como o cão se alimenta.

A alimentação natural para cachorros é livre de aditivos químicos, corantes e conservantes, além de ser muito saborosa. Entre principais benefícios estão a proteção do sistema urinário e rins, melhor funcionamento do intestino, melhora no sistema imunológico e no quadro de alergias, tornando os pelos mais saudáveis e brilhantes.

Apesar de parecer fácil, o maior problema é a falta de conhecimento para preparar esses alimentos para o cão.

Os alimentos precisam ser cozidos de forma que mantenham seus nutrientes, e devem ser porcionados na quantidade que o seu cão necessita, de acordo com o tamanho, peso, idade e doenças que ele pode ter. O cuidado com o porcionamento também é importante, pois mais de 30% dos cachorros no Brasil estão acima do peso, um problema grave com a quantidade de comida oferecida e a falta de horários para as refeições.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural para Cachorros? Ótimo! Isso mostra que você realmente se preocupa com a saúde e bem-estar do seu bichinho.

Conte com a gente!

___
Por Pet Nativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *